terça-feira, 10 de outubro de 2017

Empréstimo do Bolsa Família: Verdade ou mentira?

 Por: Bolsa Família Blog informativo
Nos últimos dias circulou na internet uma notícia sobre um empréstimo para beneficiários do Bolsa Família. Milhares de pessoas que recebem o benefício estão com dúvidas se realmente esta notícia é verdadeira, ou se não se passa de algum boato. Confira logo abaixo e tiras suas dúvidas sobre o assunto.
EXISTE EMPRÉSTIMO PARA O BOLSA FAMÍLIA
A grande verdade é que não existe uma linha de crédito específica para quem recebe bolsa família. O que acontece, é que bancos e instituições financeiras menores, tem uma opção de crédito para famílias de baixa renda, que podem também estar recebendo o Bolsa Família.
Não existe por exemplo, modalidades de empréstimos consignados para Bolsa Família, como acontece para aposentados e pensionistas do INSS.
Até pelo motivo de não ser um salário, mas sim um benefício de assistência às famílias de baixa renda. A Caixa Econômica Federal, banco responsável por gerir o Benefício, não possui uma linha de empréstimos pessoais para beneficiários do Bolsa Família.
É importante destacar esta situação, para que muitos não caiam em golpes de empréstimos de dinheiro. Muita das vezes, famílias que recebem o benefício procuram o Banco para solicitar a contratação de algum crédito, para ser debitado nos pagamentos do Bolsa Família. Mas não é possível solicitar crédito consignado nos pagamentos do Bolsa Família.
Quem recebe o Bolsa Família, pode solicitar empréstimo?
Diante da notícia, várias famílias estão a procura de crédito pessoal para quem recebe o benefício. Todo e qualquer cidadão, inclusive quem recebe Bolsa Família, pode contratar empréstimos junto à intuições bancárias.
Mas não é indicado para quem é cadastrado no programa, já que diante da baixa renda da família, um novo empréstimo viria somente para aumentar as dívidas e gastos dentro da residência, comprometendo assim todo o saldo do benefício.
Um detalhe importante nessa situação, é que o Crédito pessoal para famílias de baixa renda, costumam ter os juros mais altos do mercado. Diante do valor baixo do empréstimo, os bancos tendem a aumentar juros e taxas para compensar o empréstimo.
Dicas para não precisar pegar dinheiro emprestado
A dica que mentores financeiros sempre ensinam para não precisar pegar dinheiro emprestado, seja em qualquer situação, é poupar sempre um valor do salário todos os meses.
Mesmo para famílias de baixa renda, como as que recebem Bolsa Família, sempre é possível guardar uma quantia todos os meses, para conseguir acumular uma boa quantia no futuro. Com uma economia, mesmo que baixa durante todos os meses, o cidadão poderá ter controle de seus gastos e assim ter a médio e longo prazo um montante para adquirir bens, imóveis e veículos. Desta forma, não terá de se afundar em enormes dívidas, que somam altos juros e longos prazos.
Portanto, não acredite em empréstimos para o Bolsa Família de forma exclusiva, pois eles não existem. Fique atento a propostas tentadoras, pois elas podem esconder juros altíssimos. Outra dica, é utilizar esse simulador financeiro, com ele você pode saber de forma simples o prazo de pagamento, juros e valor total de seu empréstimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado