sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Racismo e Intolerância Religiosa em debate na Flica em Cachoeira no Recôncavo

 Por: Laboratório de Noticias
Cléia Costa dos Santos (Foto: Eduardo Freire)
Vamos conversar sobre Racismo e Intolerância Religiosa no cotidiano? Esse é o convite dos pesquisadores Cléia Costa dos Santos e Sérgio São Bernardo fazem aos visitantes da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica), no dia 07 de outubro, quando durante todo o dia estarão no espaço da Secretaria de Promoção e Igualdade Racial (Sepromi), lançando o livro“Comentários ao Estatuto da Igualdade Racial e Combate à Intolerância Religiosa do Estado da Bahia”, uma publicação que reúne artigos de 21 autores e demonstra a pluralidade e a diversidade de vozes que contribuíram e contribuem para a efetividade do estatuto, que consagrou-se como sendo a lei da agenda das lutas de resistência.

Em suas reflexões os autores deixam claro que a Bahia deu o exemplo que é possível construir o seu arcabouço legal, de forma participativa, na medida em que, posto o projeto à discussão, o movimento social, a academia, os pensadores e articuladores sociais da pauta da igualdade substantiva foram chamados para o debate, para as contribuições, resultando no texto avançado e pontuado de ações afirmativas. Segundo Cléia Costa o debate "não pode parar, e sempre será pauta do dia".

Editado pela Ceala, o livro, segundo seus organizadores, será também uma fonte de pesquisa, fomentador de debates, de acesso a toda a sociedade e a compreensão que desse ponto de partida mais avanços poderão advir para o sistema normativo baiano e brasileiro.

Serviço Festa Literária Internacional de Cachoeira - Flica 2017
Quando: 5 a 8 de Outubro
Onde: Cachoeira/Ba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado