quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Após 4 anos esquecida EXPOFLORES volta a ser realizada em Cruz das Almas no Recôncavo

 Por: Cruz das Almas News - Fotos: Giovane Ferreira
Tem inicio hoje quinta-feira (28/09) até 1º de outubro a IX EXPOFLORES. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Cruz das Almas, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SEAMA). 
Serão quatro dias de programação, com diversas ações para os visitantes como minicursos, palestras, oficinas para empreendedores individuais, oficinas de arranjos florais e bonsai, desfiles de moda com flores tropicais, atrações culturais (samba de roda, apresentações indígenas, entre outras), atrações musicais, amostras de produtos artesanais, espaço Gourmet, capacitação técnica para bares e restaurantes além de uma praça de alimentação e barracas da agricultura familiar e artesanato. (veja programação completa abaixo)
A primeira edição da EXPOFLORES foi realizada no ano de 2005 e foi até 2012, mas durante quatro anos o evento que acontece sempre na Praça Senador Temístocles e tem grande importância para a economia do município e da região do Recôncavo foi esquecido sem nenhuma explicação.
Em relação ao número de expositores, qualidade dos produtos em exposição e principalmente em relação a negócios desenvolvidos durante todos os dias do evento, a EXPOFLORES é considerado um dos maiores eventos no segmento de flores do Recôncavo e um dos maiores da Bahia.
Segundo o Prefeito Orlandinho Peixoto (PT), a EXPOFLORES voltou para “ resgatar e fortalecer a agricultura familiar e a economia solidária, com oportunidades de geração de emprego e renda, além de aquecer a economia local”.

VEJA ALGUMAS FOTOS E A PROGRAMAÇÃO COMPLETA ABAIXO!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado