quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Patamo é lançada para fortalecer segurança nos bairros

Por: Cruz das Almas News - Informações: SSP/Bahia
Foto: Alberto Maraux
Companhia atuará nas áreas mais sensíveis na capital baiana
Tropa especializada com foco em atuações nas áreas mais sensíveis na capital baiana, a Patamo - como foi apelidada a Companhia de Patrulhamento Tático Móvel - foi lançada na manhã desta quarta-feira (09/08), pelo governador Rui Costa e o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, durante solenidade realizada em frente ao edifício da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia. De acordo com o governador Rui Costa, a nova tropa tem a função de garantir o direito de ir e vir dos baianos. Na prática, a unidade especializada atuará fazendo ocupações em localidades em que seja percebida a necessidade de intervenção maior no estado. 
Companhia usará cães treinados para farejar drogas
A Patamo conta com um efetivo de oitenta policiais militares que participaram de um intenso treinamento, promovido pelo Batalhão de Choque, unidade a qual a nova companhia é subordinada. “Foram duas turmas muito concorridas com seleções bastante criteriosas. Só quem conhece o treinamento desta unidade sabe o quanto estes homens e mulheres estão preparados para se dedicar à manutenção da paz social nos nossos bairros”, destaca o secretário Maurício Barbosa. 
A companhia está à disposição da sociedade a partir de hoje, como explica o comandante da Polícia Militar, coronel Anselmo Alves Brandão. “A Patamo vai agir em conjunto com outras unidades da Polícia Militar e em ações conjuntas com a Polícia Civil, principalmente, no auxílio ao cumprimento de mandados de prisão nas áreas, mais sensíveis da capital baiana”, afirmou. 
A subunidade do Batalhão de Choque também fará a utilização de drones para mapeamento e estudos das regiões que serão ocupadas, além de contar com viaturas quatro e duas rodas próprias.

Um comentário:

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado