quinta-feira, 27 de julho de 2017

Escolas de Castro Alves contam com Ronda Escolar Comunitária

Por: Cruz das Almas News - Informações e foto: Ascom/Pref. de Castro Alves
Os alunos das escolas públicas de Castro Alves, no recôncavo baiano, a partir desta quinta-feira (27/07) passam a contar com a Ronda Escolar Comunitária. Esta ação é uma parceria da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, com a 27ª Companhia Independente da Polícia Militar. Gestores educacionais e policiais visam ampliar a segurança nas escolas e comunidades, para prevenir a violência e ampliar o acesso à informação. 
Durante o evento de lançamento da Ronda o prefeito, Thiancle Araújo, ressaltou a importância deste projeto para o desenvolvimento da educação e citou os investimentos feitos para concretizar a ação. “A prefeitura disponibilizou à PM uma viatura totalmente equipada para viabilizar as visitas em todas as escolas. O nosso intuito é aproximar a PM dos alunos através de conversas e palestras, e não só os estudantes como funcionários e professores irão contar com a orientação dos policiais para diminuir os índices de violência”, revela o gestor. 
Para possibilitar a abertura de espaços de diálogo e aumentar o patrulhamento, o policiamento será contínuo. O tenente da Polícia Militar, S. Oliveira, ressalta a importância das rondas para prevenir o uso de drogas e inibir a ação de criminosos no ambiente escolar. “A segurança pública é um dever do Estado e responsabilidade de todos. A sensibilidade desta gestão nos ajuda a gerar ações educativas e preventivas para auxiliar a formação social dos estudantes como cidadãos”. 
Ao todo 35 escolas da sede do município e da zona rural vão contar com policiamento, palestras e eventos educacionais, sendo 29 escolas municipais, uma escola estadual e cinco escolas particulares. A solenidade de lançamento da Ronda Escolar Comunitária contou com as presenças da secretária municipal de educação, Fernanda Carvalho, professores, gestores e alunos da rede municipal, além de policiais Militares da 27ª CIPM, policiais civis e representantes do Ministério Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado