terça-feira, 4 de julho de 2017

Em seis meses de trabalho, prefeito de Muritiba reabre APAE, que estava fechada há dois anos

Por: Luan Santos Pref. de Muritiba
Em apenas seis meses de gestão, o perfeito de Muritiba, Danilo Sampaio, firmou, nesta terça-feira (4/07), um convênio para reabrir a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município, que estava fechada há quase dois anos. O investimento da prefeitura será de R$ 58,2 mil, divididos em sete parcelas por meio das secretarias de Educação e Desenvolvimento Social. O novo convenio, assinado pelo prefeito e pela presidente da APAE de Muritiba, Lícia Maria Barbosa Moreira, tem o objetivo voltar a ofertar à população as atividades da instituição, que são de suma importância para o atendimento às pessoas com deficiência. A APAE estava fechada desde o ano passado, e os únicos recursos repassados para a instituições foram em 2016, retroativos ao ano de 2015. A partir do ano que vem, os repasses financeiros à instituição já serão previstos na Lei Orçamentária Municipal, garantindo a continuidade do repasse dos recursos. O prefeito Danilo Sampaio ressaltou que, graças à organização administrativa e financeira das contas municipais, a prefeitura conseguiu viabilizar recursos para reativar a APAE. "Este momento é emocionante, pois começamos a fazer aquilo que prometemos fazer! Estamos fazendo justiça a uma entidade que faz um trabalho muito importante e de referência, atendendo pessoas com deficiência. Mais de 50 famílias serão beneficiadas diretas e indiretamente com esse convênio", ressaltou o prefeito, enfatizando que este era um compromisso seu de campanha. Cerca de 20 atendidos pela associação, equipe técnica, secretariado e políticos participaram da solenidade. Dentre eles o presidente da Câmara de Vereadores, Valmir Simões, os edis Paulo Ricardo e Mãe Mara, além do líder do governo na Câmara, André Veterinário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado