segunda-feira, 17 de julho de 2017

Cobrador de Van e passageiro são baleados durante assalto na BR-101 no trecho de Murtiba

 Por: Cruz das Almas News
Duas pessoas foram baleadas por volta das 8h15 da manhã desta segunda-feira (17/07), na BR-101 trecho da cidade de Muritiba no Recôncavo baiano, durante um assalto a uma van de transporte alternativo que fazia a linha Cruz das Almas/Cachoeira.
Segundo informações, um dos assaltantes estava no interior da van e o comparsa vinha acompanhando o veículo em uma motocicleta. O assaltante que estava na van anunciou o assalto e após saquear os passageiros, pediu para que o motorista parasse no acostamento. Antes de descer e fugir com o comparsa que vinha atrás de moto, o meliante efetuou dois disparos que atingiram; Aniceto Casemiro de Jesus, 72 anos, passageiro, e o cobrador Igor Brandão da Paz, de 23 anos.
Ainda segundo informações, Aniceto levou um tiro de raspão na cabeça e Igor foi atingido com um tiro na cabeça. Ambos foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Cruz das Almas, mas o cobrador precisou ser transferido para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ). O estado de saúde de ambos não foi revelado.
Alheios a tantos assaltos que vem ocorrendo, os motoristas das vans realizaram um protesto reivindicando maior segurança nos transportes alternativos. Durante o protesto, o Subtenente Neto, o representante da COOTAM, e vários motoristas, fizeram um movimento Pacífico deslocando pela BR 101 até a cidade de Governador Mangabeira, e retornando pelo centro de Cruz das Almas. “Fizemos eles entenderem que esse problema não é só da PM, eles param em qualquer lugar e pegam qualquer passageiro, outro ponto importante, a maioria das ocorrências são na BR, então eles também têm que reivindicar junto a PRF. O assalto de hoje não foi em Cruz das Almas, um dos meliantes pegou a Van no entroncamento do São José e o assalto ocorreu nas proximidades do Posto Sanca”, salientou o Sub Tenente Neto.
Varias viaturas estão realizando rondas  a fim de identificar a prender os bandidos. Por volta das 14h45, estávamos em uma van que faz a linha Cruz das Almas/São José do Itaporã, quando fomos parados por uma guarnição. Os policiais muito educadamente pediu para que os homens descessem para serem revistados, e qual foi nossa surpresa quando com um dos passageiros foi encontrado uma pequena quantidade de um material parecendo cocaína, e um celular sem chip. O mesmo foi encaminhado para a delegacia para averiguação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado