segunda-feira, 19 de junho de 2017

Santa Casa de Cruz das Almas realiza a sua primeira cirurgia por vídeo

A videolaparoscopia oferece diversas vantagens em relação às cirurgias convencionais
Por: Andrea Marnine - Foto: Internet
A Santa Casa de Misericórdia de Cruz das Almas vai realizar, na próxima quarta-feira (21/06), através do Sistema Único de Saúde (SUS), a primeira cirurgia por vídeo da instituição. A realização de cirurgias na unidade se dá graças à soma dos contratos firmados com a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado. 
Segundo o médico Maurício Guitzel, a videolaparoscopia oferece diversos benefícios em relação às cirurgias abertas (convencionais), tais como: “menor dor no pós-operatório, melhor resultado estético, período de internação mais curto, menor perda sanguínea e rápido retorno às atividades diárias”. Como a cirurgia é pouco invasiva, as incisões são muito pequenas, normalmente de 3 a 10 mm. Para a Santa Casa, a adesão a este tipo de cirurgia também representa ganhos como a oferta de um serviço de melhor qualidade para seus pacientes, contando com tecnologia de ponta, e uma maior rotatividade dos leitos, por isso os gestores optaram pela videolaparoscopia.
Os agendamentos são realizados diretamente pelos municípios para inserção no lista única. Mais informações: (75) 3621-1321 / 98163-0266.

Cirurgia de vesícula por videolaparoscopia - É o procedimento cirúrgico para remover a vesícula biliar com pedras através de pequenas incisões no abdômen. Uma espécie de micro-câmera é usada para mostrar a vesícula e sua retirada através de uma pequena incisão abdominal. As vantagens são: pouca dor no pós-operatório, alta precoce, ótimo resultado estético e retorno quase imediato às atividades cotidianas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado