quarta-feira, 7 de junho de 2017

Quadrilha de adolescentes assaltantes de ônibus é desarticulada em Salvador

  Por: Redação Cruz das Almas News - Fotos: SSP/Bahia
Carlos Alberto Sacramento, 18, também foi capturado e fazia parte do bando
Equipes do setor de inteligência da Operação Gemeos, unidade da Polícia Militar responsável pelo combate aos roubos de ônibus, desarticularam, na noite desta terça-feira (06/06), uma quadrilha de adolescentes responsável por dezenas de roubos a ônibus na capital baiana. Quatro garotos de 14 anos e uma garota de 15 foram flagrados roubando o coletivo da empresa Expresso Metropolitano, que fazia a linha Terminal da França x Simões Filho, que trafegava no sentido Base Naval.
Carlos Alberto Sacramento, 18, também foi capturado e fazia parte do bando. O comandante da Operação Gemeos, major Gabriel Neto, explicou que ações de inteligência e acompanhamento da quadrilha vinham sendo realizadas e as equipes esperaram o melhor momento para detê-los, sem oferecer riscos aos passageiros.
Adolescentes prestaram depoimento na Delegacia do Adolescente Infrator (DAI)
Com o sexteto, que reside no Alto do Cabrito, foi apreendida uma pistola de brinquedo, muito semelhante ao armamento de verdade, além da recuperação de sete celulares, dois relógios e duas carteiras. Os donos, após depoimento e registro do crime, receberam os seus pertences.
Material apreendido e recuperado com a quadrilha de adolescentes
Na Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), eles informaram que estão matriculados na escola, mas não frequentam as aulas, que já usaram drogas e, só nesta segunda-feira (05), roubaram três coletivos. Um deles falou que queria um celular bom e que não tinha dinheiro para comprar. “Estamos vendo com frequência a presença de menores, cada vez mais jovens, praticando crimes. A família precisa acompanhar o que esses adolescentes fazem diariamente, com quem andam e perguntar a procedência dos objetos novos que eles levam pra casa”, afirmou a titular da DAI, delegada Claudenice Mayo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado