sábado, 24 de junho de 2017

Mais de 16 horas de forró no segundo dia do Arraiá da Cultura popular de Cruz das Almas

Por: Ascom Pref. de Cruz das Almas - Fotos: Diogo Nunes (ASCOM)
Na véspera de São João nesta sexta-feira (23/06), a segunda noite do Arraiá da Cultura Popular não deixou ninguém parado. Ao som das famosas canções de Zé Ramalho, embalados pela energia da banda Acarajé com Camarão, com a mistura de Lucy Alves e a regionalidade de Rasga Tanga, o palco principal reuniu uma multidão até o início da manhã deste sábado.
Mas não pense que a festa começou no Parque Sumaúma: desde as 10h o forró já tomava conta da cidade através das atrações que fizeram a festa no Circuito Alternativo realizado na Praça Senador Themístocles e Multiuso. Com apresentações de bandas regionais, o Circuito, além do som agitado da sanfona, triângulo e zabumba, recebeu a energia das quadrilhas Mistura Gostosa e Quadrilha Vem com Tudo que deram um colorido especial à festa e fortaleceram o caráter cultural do festejo.
O Governador Rui Costa, visitou a cidade para prestigiar a festa, e reconheceu a importância de incentivar a promoção de festejos que reafirmem a identidade cultural do povo baiano. “É claro que como Governo do Estado você tem que apostar na diversidade cultural, e por isso a gente apoia mais de 130 municípios que montaram a festa com diversos estilos musicais. Mas eu acho importante essa estratégia de Orlandinho de reafirmar a tradição do forró aqui em Cruz das Almas porque quem nega sua história não constrói o seu futuro. E é reafirmando a história do forró que vamos reafirmar a nossa tradição”, disse o governador.
E o prefeito de Cruz das Almas, Orlandinho, que este ano apostou numa grade de atrações totalmente formada por forró, reafirmou seu compromisso para resgatar a tradição do festejo. “Como gestor público e liderança política é uma contribuição que eu posso dar para preservação da cultura do povo do interior do nordeste. Eu acredito que nossa iniciativa vai se consolidar e inclusive pautar o São João de outros municípios futuramente”, afirmou.
E neste sábado, 24, dia de São João, a festa continua.
Na multiuso, a partir das 16h tem Banda Chote Chik, Cruzêtêros do forró e Eugênio Cerqueira.
E à noite, a partir das 22h, no Parque Sumaúma, tem Santana o Cantador, Targino Godim e Flávio José agitando mais uma noite de festa no palco principal do Arraiá da Cultura popular: festa, forró e tradição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado