quinta-feira, 1 de junho de 2017

Evento gratuito reuniu gestantes na Santa Casa de Cruz das Almas

Os gestores da unidade hospitalar já planejam a II Roda de Gestantes
Por: Andrea Marnine

A primeira Roda de Gestantes organizada pela Santa Casa de Misericórdia Cruz das Almas aconteceu na manhã desta quinta-feira (01/06). O evento contou com a presença do médico obstetra Flávio Costa, CRM 15102, que falou sobre a importância do pré-natal como o momento crucial para a detecção e prevenção de doenças. O profissional tratou ainda sobre a relevância do parto natural, dirimindo dúvidas das parturientes. Para o médico, “a participação da família no acompanhamento do pré-natal é muito importante para encorajar a gestante de que ela é responsável pela gestação, pois, muitas vezes, ela se sente desamparada pela ausência da família, pela falta de apoio do marido ou companheiro e da própria sociedade. Existem muitos direitos que devem ser exigidos pela gestante, mas também há muitas obrigações e deveres que ela deve cumprir. É direito ter acesso ao pré-natal e é dever frequentar as consultas do pré-natal. Esse é um dos deveres mais importantes”. Estiveram presentes também o provedor e o diretor administrativo-financeiro da Santa Casa, Natanael Evódio e Vinícius Aderne, que já estão planejando a segunda edição da Roda de Gestantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado