segunda-feira, 29 de maio de 2017

UFRB divulga não adesão ao Sisu 2017.2; adesão será realizada em 2018

 Fonte: Ascom/UFRB
O Conselho Acadêmico (CONAC) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), em sua sessão ordinária realizada no dia 18 de maio, deliberou por não realizar a adesão à segunda edição do Sisu 2017, para ingresso previsto em abril de 2018. A UFRB fará adesão à primeira edição do Sisu 2018, em dezembro. As chamadas para matrícula ocorrerão entre janeiro e abril de 2018.
A medida visa reduzir o intervalo de tempo entre a matrícula dos candidatos convocados e o efetivo ingresso no semestre letivo, e tem por finalidade fortalecer as políticas de acesso dos estudantes aos seus cursos de graduação na UFRB.
O Sistema Único de Seleção (Sisu) é um processo informatizado gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC). A UFRB aderiu pela primeira vez ao Sisu no ano de 2010 e, desde então, a instituição vem realizando ofertas regulares, respectivamente no primeiro e segundo semestres.
Nas últimas edições, sobretudo em virtude de paralisações das diferentes categorias que integram a comunidade acadêmica, o tempo entre adesão institucional ao Sisu e o ingresso dos estudantes na UFRB foi ampliado, o que levou à necessidade de avaliação. Com o ajuste, espera-se o alinhamento do ano civil com o ano acadêmico, a inserção adequada dos estudantes à vida universitária e o incremento da atratividade da UFRB.
A decisão do CONAC não acarretará em prejuízos ao ingresso de estudantes nos cursos de graduação da UFRB, uma vez que os dois ingressos previstos para o ano de 2017 serão realizados. O ingresso da edição Sisu 2016.2, semestre renomeado 2017.1, ocorreu em maio de 2017. O ingresso da edição Sisu 2017.1, semestre 2017.2, será em outubro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado