quarta-feira, 24 de maio de 2017

Tecnologia: Finalmente! WhatsApp ganha função de bloquear mensagens enviadas

 Por: Tudo Celular
O WhatsApp vem recebendo diversas funções nos últimos meses, incluindo chamadas de vídeo, possibilidade de fixar conversas importantes no topo da lista de chats e até mesmo o controverso Status. Ao que parece as mudanças não param por aí, pois uma nova atualização liberada para a versão beta do mensageiro tanto em dispositivos Android quanto no Windows Phone, levando o app para sua versão de número 2.17.184.
Antes de mais nada, é preciso destacar que a versão mais recente do mensageiro disponível no site é a de número 2.17.188, porém ela não conta com a funcionalidade. Não há como sabermos o porquê dela ter sido removida após um update, porém isto provavelmente está relacionado às instabilidades apresentadas, sendo necessárias ainda muitas correções e otimizações para que as funções incluídas sejam aproveitadas de maneira estável.

Dito isto, vamos às mudanças! 
Como pode ser visto na imagem acima, ao enviar uma mensagem será possível tocar na mesma para exibir as opções "Anular", "Cancelar" e "Apagar". Infelizmente, isto só pode ser feito até dois minutos após o envio, o que significa que seu tempo para arrependimento do que acabou de mandar é curto, sendo necessário ainda pensar bem se vale a pena enviar sua mensagem antes de apertar o botão.
Um ponto curioso aqui é que temos opções nomes relativamente redundantes, já que "Anular" e "Apagar" possuem basicamente o mesmo efeito. Neste caso, porém, temos a exibição de uma mensagem caso você decida por anular algo que enviou, avisando assim seu destinatário que a função foi utilizada, enquanto ao apenas apagar você exclui a sua própria cópia da mensagem.
Isto tudo só reforça que as funções não estão em uma fase de desenvolvimento que as permita ser utilizadas no dia a dia, o que justifica a remoção no update seguinte, sendo provavelmente preparadas algumas correções para que elas voltem em uma atualização futura.
Ainda não há qualquer informação sobre quando as novidades chegarão às versões estáveis do WhatsApp para Android, iOS e Windows Phone, sendo apenas possível termos um vislumbre do que está por vir.

4 comentários:

  1. Como faço pra visualizar um status do whatsapp sem a pessoa saber que eu visualizei?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A primeira e mais óbvia forma é desativar os riscos azuis nas configurações do aplicativo. Abra o WhatsApp, vá até Conta - Privacidade - Recibos de Leitura. Desmarque essa opção. Desativar a função, porém, funcionará para os dois lados: você também não vai poder checar se seus contatos leram suas mensagens.

      Excluir
  2. Desculpa, mas não há redundância, pois apagar e anular não têm o mesmo efeito. Se vc anular a mensagem ela NÃO será enviada, porém se apagar, apenas vai apagar do SEU celular, no entanto ela será sim enviada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você precisa "anular" a mensagem, porem tem que fazer isso antes de dois minutos ou não vai funcionar. Fiz o teste e a mensagem anulada some dos dois aparelhos.

      Excluir

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado