quarta-feira, 24 de maio de 2017

São Felipe: aprovada emenda que prevê reajuste para todos os profissionais da Educação

 Por: Luan Santos
 
A Câmara Municipal de São Felipe aprovou, nesta terça-feira (23/05) o projeto de lei que prevê reajuste para os profissionais da Educação do município. Foi aprovada também uma emenda à proposta apresentada pelo vereador João Vitor, que prevê o reajuste não apenas para professores, segundo foi proposto inicialmente pela prefeitura, mas também para os demais cargos de suporte pedagógico: coordenador, orientador, vice-diretor, diretor e supervisor de ensino. 

No entendimento de João Vitor, que foi aceito pelos demais vereadores, todos os profissionais que compõem o núcleo escolar são fundamentais e, por isso, deveriam constar na proposta de reajuste. A emenda do vereador também prevê que o reajuste seja retroativo a 1º de janeiro de 2017, o que também não estava previsto no projeto inicial da prefeitura. 

João Vitor comemorou a aprovação da emenda e agradeceu o apoio que recebeu dos profissionais da Educação. "Esta é mais uma vitória destes profissionais batalhadores que têm a grande responsabilidade de educar nossas crianças. Demos um passo importante na valorização destes profissionais", afirmou.

O vereador lembrou, ainda, que o projeto inicial da prefeitura previa apenas o reajuste para professores sem levar em conta os outros profissionais e sem efeito retroativo. 

"Sem a nossa emenda, era um projeto incompleto e com vícios de inconstitucionalidade. Era também um grande desrespeito com os profissionais, uma prova de que essa atual gestão não tem preocupação com o desenvolvimento da Educação nem com a valorização dos profissionais", criticou João Vitor. O projeto aprovado segue, agora, para a sanção do prefeito Rozalio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado