terça-feira, 9 de maio de 2017

Polícia localiza corpo de empresário desaparecido em Porto Seguro e prende assassinos

 Por: Cruz das Almas News - Fonte/Fotos: Ascom/PCBahia 

O delegado Sinézio Vieira Júnior, titular da Delegacia de Arraial D’Ajuda, concluiu, na sexta-feira (05/05), as investigações sobre o homicídio do empresário Leandro Reis Duque, que estava desaparecido desde o dia 27 de fevereiro. O ex-sócio da vítima, José Claudio Ferreira, de 46 anos, e Sérgio Santos Menezes, 18, foram presos na cidade de Santa Maria de Suaçuí, no estado vizinho de Minas Gerais.
O corpo do empresário foi localizado numa cova rasa, no distrito de Coqueiro Alto, em Porto Seguro, na sexta-feira também. A motivação do crime está relacionada a uma concorrência entre Leandro e José Claudio. Após rescindirem a sociedade numa empresa do ramo de concreto para construção civil, cada um montou o seu negócio e José Claudio achou que vinha sendo prejudicado pelo ex-sócio.
Durante a investigação, a polícia apurou que José Claudio contratou Sérgio para atrair a vítima para o local do crime, onde Leandro foi surpreendido com um disparo de espingarda por trás, na região da cabeça. O delegado Sinézio Júnior solicitou à Justiça a prisão temporária da dupla.
Ao tomarem conhecimento de que estavam sendo procurados, José Claudio e o comparsa fugiram para a zona rural de Porto Seguro e em seguida para Minas Gerais, onde passaram por uma abordagem de rotina em Santa Maria de Suaçuí, ocasião em que, durante checagem no Banco Nacional de Mandados, a Polícia Militar de Minas identificou os mandados de prisão em aberto.
Investigadores da DT/ Arraial D’Ajuda realizaram o recambiamento dos presos para a Bahia e a dupla seguiu para o sistema prisional. A arma do crime, uma espingarda cartucheira de calibre 32, foi apreendida com Uires Oliveria Predruza, 27, que também possuía outra arma do mesmo calibre. Ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado