quarta-feira, 31 de maio de 2017

PM cadeirante conquista tricampeonato Baiano de Fisiculturismo

 Por: SSP/Bahia - Foto: Divulgação

O soldado Carlos Alberto Moreira de Freitas Júnior, de 35 anos, lotado na 64ª Companhia Independente, em Feira de Santana, conquistou pela terceira vez o Campeonato Baiano de Fisiculturismo pela IFBB (International Federation of Bodybuilding and Fitness), na categoria estadual cadeirante. 
Os maiores nomes do fisiculturismo se reuniram em um espaço de eventos em Salvador, neste último domingo (28/05), para disputar o título de Campeão Baiano 2017 que garante vaga para o Campeonato Brasileiro IFBB, em julho deste ano. 
Moreira Júnior, como também é conhecido, passou no concurso da Polícia Militar em 2003, mas em 2007 sofreu um acidente de carro, quando lesionou a medula. Na ocasião, ele também perdeu o irmão Caio Moreira, 24 anos, e o amigo Anderson Ataide, de 21 anos. “Éramos unidos e foi muito difícil para mim por estar dirigindo o carro. Graças a Deus, tenho a consciência limpa por não estar bebendo, nem cometendo imprudência. Foi realmente um acidente”, lamentou o soldado que encontrou forças no esporte para se reerguer. 
Após o acidente, o policial militar precisou fazer tratamentos de reabilitação no hospital Sarah Kubitschek, em Salvador, e foi a partir de então que ele percebeu que poderia praticar a musculação junto à fisioterapia. Tendo conquistado os campeonatos Baianos de 2014, 2015 e 2017, o soldado Moreira é atual Bicampeão Brasileiro e um exemplo de superação, na vida, no esporte e na corporação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado