segunda-feira, 15 de maio de 2017

Operação conjunta combate crimes ambientais em Itatim/BA

 Por: Redação Cruz das Almas News - Fonte/foto: SSP/Bahia
Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar, deflagrada em Itatim, a 213 quilômetros de Salvador, nesta segunda-feira (15/05), para combater crimes ambientais, apreendeu vários animais silvestres mortos provenientes de caça, que estavam sendo comercializados numa feira livre, naquela cidade.
Com os caçadores Gilmar da Purificação Santos e Leonardo Santos Rebouças, foram encontrados 21 preás, dois tatus, seis camaleões, uma cotia e dois mocós. A dupla foi interrogada e vai responder em liberdade por crime de ambiental, considerado de menor potencial ofensivo.
No desdobramento da operação, os policiais apreenderam dez espingardas, munições, duas coronhas, duas armadilhas para caça, um couro de veado e dez pássaros silvestres que estavam escondidos em cinco diferentes imóveis, localizados na zona rural de Itatim. Os pássaros foram libertados.
O titular da Delegacia Territorial (DT), de Itatim, delegado Alex Wendel Santos, informou que já identificou e intimou sete homens responsáveis pelo abate dos animais, que deverão comparecer à unidade policial nos próximos dias para depor. Eles irão responder por porte ilegal de arma de fogo e crime ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado