quinta-feira, 11 de maio de 2017

Lula X Moro: veja vídeo na íntegra do depoimento do ex-presidente

 Por: Cruz das Almas News - Fonte/Vídeo: EXAME.com
Lula prestou depoimento a Moro na tarde desta quarta-feira (10), em Curitiba (Montagem de Rodrigo Sanches/EXAME.com)
Na tarde desta quarta-feira (10/05), pela primeira vez o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestou depoimento ao juiz Sergio Moro na Operação Lava Jato. A seguir, você confere o interrogatório do Dia D da Lava Jato, disponibilizado no sistema eletrônico da Justiça Federal do Paraná. Essa foi apenas uma fase de uma das cinco ações penais em que Lula é réu. Nessa etapa, o juiz Moro e os procuradores da força-tarefa da Lava Jato fizeram questionamentos relacionados às suspeitas em torno do tríplex no Guarujá e o armazenamento do acervo presidencial. A suspeita é de que a OAS repassou o apartamento 164-A do Edifício Solaris de 215 metros quadrados do Edifício Solaris, na Praia das Astúrias, no Guarujá, para o ex-presidente. Segundo o MPF, Lula teria recebido propina da ordem de 3,7 milhões de reais em contratos da OAS com duas refinarias da Petrobras. O interrogatório de hoje foi o último do processo. Terminada a fase de interrogatórios dos réus, o juiz abre prazo de 10 dias para o Ministério Público Federal fazer suas alegações finais da acusação contra Lula e os demais réus. Entregue os memoriais ao juízo, é aberto mais 10 dias para as alegações finais da defesas. Superada essa etapa, Moro começa a contar o prazo para sua sentença. A expectativa é que o julgamento aconteça entre junho e julho.

2 comentários:

  1. O "Lulalau" não é santo, ele pode ter roubado a nação, mas o problema é provar isso...

    ResponderExcluir

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado