quinta-feira, 27 de abril de 2017

SSP recebe reforço de 100 fuzis da Marinha do Brasil

  Por: SSP/Bahia - Foto: Divulgação
O combate às quadrilhas especializadas ganhou reforço na manhã desta terça-feira (25/04), com a doação de 100 Fuzis Automáticos Leves – FAL 7,62 mm, doados pela Marinha do Brasil à Secretaria da Segurança Pública. O governador Rui Costa e o secretário da SSP, Maurício Teles Barbosa, participaram da solenidade de repasse das armas, realizada no Comando do 2º Distrito Naval, no bairro do Comércio.
Um termo de transferência de responsabilidade foi assinado repassando 85 armas para a Polícia Militar e 15 para a Polícia Civil da Bahia. O arsenal fazia parte da reserva estratégica da Marinha do Brasil e passou por revisão e manutenção no Centro Tecnológico do Corpo de Fuzileiros Navais, na cidade do Rio de Janeiro, antes de ser disponibilizado para a doação.
"Com essa ação nós podemos redirecionar esse investimento para outros setores da Segurança Pública, como a aquisição de mais 10 mil coletes que vamos fazer até o final do ano", destacou o governador Rui Costa.
Já o secretário Maurício Barbosa agradeceu a ação da Marinha do Brasil e destacou que este foi um pedido que partiu da SSP com o objetivo de dar mais condições de combate dos policiais às grandes quadrilhas.
"O nosso desejo é que a utilização destes armamentos não fosse necessária, mas infelizmente o poderio de fogo das quadrilhas especializadas demanda que estejamos preparados para proteger as pessoas de bem", afirmou Barbosa.
O comandante do 2º Distrito Naval, Vice-Almirante Almir Garnier Santos, ressaltou a importância da união das forças para a busca do bem estar dos baianos. Está é a terceira doação semelhante, sendo as demais ocorridas em 2009 e 2011, com a entrega de mais 350 unidades.
A cerimônia contou ainda com a presença do subsecretário da SSP, Ary Pereira de Oliveira, do comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM Anselmo Alves Brandão, e do delegado-geral da Polícia Civil, Bernardino Brito Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado