sexta-feira, 28 de abril de 2017

Caso Madeleine McCann: Pais de Madeleine fazem desabafo 10 anos após sumiço da garota

 Por: Ataide de Almeida Jr -  Metropoles
 
Simulação de como Madeleine McCann estaria hoje (foto maior)
Dez anos depois do desaparecimento de Madeleine McCann, os pais dela, Kate e Gerry, fizeram um longo desabafo na página oficial da campanha dedicada a encontrar menina. Quando Maddie sumiu ela estava em um resort em Vila da Luz, Portugal, enquanto os pais jantavam nas proximidades do local. No depoimento os pais falam da dor de não existir pistas concretas sobre a menina, além das histórias falsas divulgadas por investigadores, que estão fora do caso, sobre o possível paredeiro de Madeleine. Além disso, o casal agradece pelo apoio e solidariedade de diversas pessoas durante todos esses anos.

Confira o relato na íntegra:
Dez anos. Não há maneira fácil de dizer, descrever, aceitar isso. Eu me lembro quando Madeleine desapareceu pela primeira vez, eu nem considerava (ficar longe) por anos. Shawn Hornbeck foi sequestrado e mantido escondido por mais de quatro anos, Natascha Kampusch por mais de oito anos. Não podia chegar lá. E agora, estamos aqui… Madeleine, nossa Madeleine — 10 anos.
A maioria dos dias é parecida com o resto — outro dia. 3 de maio de 2017, outro dia. Mas 10 anos, uma marca horrível no tempo, tempo roubado.
Estamos nos preparando para as próximas semanas. É provável que seja estressante e doloroso ainda mais quando temos que lidar com as marcas de histórias antigas, desinformação, meias-verdades e mentiras, que ficam rondando nos jornais, redes sociais e edições especiais de programas de TV.
A exposição na mídia está drenando e, de certa forma, não ajudando a realizar aquilo que queremos, encontrar Madeleine. Eles precisam ter um propósito. Podemos gastar toda nossa energia e tempo nos defendendo de erros e mentiras, mas assim não teremos força para procurar por Madeleine, cuidar das nossas outras crianças e viver nossas vidas.
Eu realmente espero que as notícias nas próximas semanas sejam conscientes. Mesmo que tenham pouca consideração a Gerry e a mim, eles, pelo menos, terão em mente o efeito que essa negatividade infundada e injustificada poderia ter sobre nossos outros filhos — e, claro, Madeleine.
Ainda que que há uma investigação policial ativa para tentar achar Madeleine e trazer o sequestrador para a Justiça. Não há novos apelos que a polícia possa fazer neste momento e, por isso, estamos mantendo qualquer envolvimento da mídia em relação a isso no mínimo.
Os dois temas que parecem mais apropriados para mim neste momento que atingimos a marca de 10 anos são a perseverança e gratidão. Vamos continuar, fazer o máximo, nunca desistir e fazer o melhor da vida que temos.
Nos consideremos imensamente abençoados por receber amor, solidariedade e apoio de tantos tipos de pessoas decentes na última década. Ainda haverá muitos desafios e quedas pelo caminho, mas o carinho, a coragem e a positividade que temos experimentado pela grande maioria tem nos sustentado, sem dúvidas, e mantido nossa fé na bondade humana. E enquanto isso existir, sempre haverá esperança.
Muito obrigado de toda a nossa família.
Kate e Gerry

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado