domingo, 2 de abril de 2017

Alcymar Monteiro estará no segundo dia do Encontro Nacional de Forró em Cruz das Almas

 Por: Laboratorio da Notícia - Foto: Divulgação

Apresentando o repertório do 99º CD de Carreira, Alcymar Monterio se apresentará no próximo dia 7 de abril, a partir das 19 horas, no Valparaíso Hotel. O artista está na programação musical do Encontro Nacional de Forró, que acontece de 6 a 8 de abril, em Cruz das Almas e reúnem agentes culturais, artistas, músicos, autores, técnicos, produtores, empresários e pesquisadores do forró em mesas, debates e conferencias.

O encontro irá discutir "Os rumos da forte e rica cultura do forró e de onde viemos, onde estamos e para onde nossa cultura pode caminhar?”. A noite também contará com Carlos Vilela, Calcinha preta, Daniel Diau e Caninana. O cearense Alcymar Monteiro apresenta o CD batizado de A Voz do Povo, que teve o repertório escolhido criteriosamente pelo artista. Entre as canções, “Um Verdadeiro Forró” e “São João da Bahia”, ambas compostas pelo artista.

Já a Calcinha Preta tem mais de 25 CDs gravados e já ultrapassam a marca de 10 milhões de vendas, com mais de 1 milhão de cópias, turnês mundiais, e hits como “Você Não Vale Nada, Mas Eu Gosto de Você”, “Cobertor”, “Vem Ver a Calcinha Preta”, “Mágica” e “Amanhecer”. A banda é considerada, pela maioria dos fãs do forró, como uma das maiores bandas do gênero no Brasil. Com 20 anos de estrada, a banda sergipana, impressiona o público com seu espetáculo de som, luzes e efeitos especiais de última geração.

Nascido na cidade de Assaré – Ceará, terra do grande e saudoso Patativa do Assaré, Caninana começou muito cedo, desde os 12 de idade. Em parceria com Dorgival Dantas tem as canções “Mulher Ruim”, “Aviãozinho” e “Corre Corre Cavalinho”. Também tem parceria com outras bandas, a exemplo de “Fiquei sabendo, quem muito fala muito erra”, sucesso com a banda Aviões do Forró, “Bala Trocada”, gravada pela dupla Henrique e Juliano, “Quem Chorava, Hoje Ri”, que recentemente é sucesso com os artistas Gabriel Diniz e Wesley Safadão.

e pesquisadores do forró terão encontro marcado entre os dias 6 e 8 de abril, noEncontro Nacional do Forró, em Cruz das Almas. O evento irá discutir "Os rumos da forte e rica cultura do forró e de onde viemos, onde estamos e para onde nossa cultura pode caminhar?”. Já confirmaram a participação nomes como os forrozeiros Alcymar Monteiro, Maciel Melo, Zelito Miranda e Sandrinho do Acordeon.

Encontro Nacional de Forró  - O evento tem como objetivo debater e propor planos e ações voltados para criar maior articulação e impulsionar as vivências entre os produtores da cultura do forró, trazendo pautas de discussão fundamentais para a realidade contemporânea dessa produção artística. A intenção é promover a importância desse trabalho cultural para geração de renda, potencializando o desenvolvimento de cada região por meio da economia criativa, trabalhando com a dinamização de diferentes setores da cultura como música, dança, artes plásticas, artesanato, moda, design, culturas populares, literatura, artes visuais e arte digital.


Serviço
Encontro Nacional do Forró
Data: 6, 7 e 8 de abril (Quinta-Feira á Sábado)
Local: Valparaíso Hotel, a partir das 19 horas, Cruz das Almas.
Produção: Tear Produções.
Valor: R$ 30,00
Informações: (71) 9 9995-7752 / (71)9 9960-7878

Um comentário:

  1. não sei pra quer divulga se não é para o publico!

    ResponderExcluir

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado