segunda-feira, 3 de abril de 2017

25 detentos fogem do presidio da Mata Escura em Salvador

 Por: Redação Cruz das Almas News/Bocão News - Fotos: Divulgação

"Lucas Mata Rindo"  é um dos fugitivos do Complexo da Mata Escura
A polícia militar está à procura de 25 detentos que fugiram do Complexo da Mata Escura, nesta segunda-feira (03/04) em Salvador. Segundo informações, os detentos teriam fugido por uma grade que fica no teto da instituição, conhecido como "solário". Entre os fugitivos está Lucas Santos de Almeida um dos lideres do trafico de drogas no bairro de Cosme de Farias conhecido como "Lucas Mata Rindo". Em nota a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), explicou como ocorreu a fuga.

"A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) informa que, no início da tarde desta segunda-feira (03), 25 internos da Unidade Especial Disciplinar (UED), localizada no Complexo Penitenciário da Mata Escura, fugiram do presídio durante a visita de familiares.

Os internos estavam praticando atividades desportivas no Solário (pátio para banho de sol) da Galeria C, e violaram três barreiras perimetrais para conseguir fugir da unidade. A direção da unidade já identificou todos os foragidos e contará com a ajuda da Polícia Civil e Militar para recaptura-los.

Vale ressaltar que os 25 internos aproveitaram a movimentação na unidade e a forte chuva para dificultar a percepção da fuga".

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA),  pede a sociedade que denuncie, caso saiba o paradeiro de algum dos fugitivos. Leia a íntegra da nota:

"Em uma ação articulada com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), equipes das polícias Militar e Civil realizam buscas nos bairros localizados no entorno do Complexo Penitenciário de Mata Escura, com o objetivo de recapturar os 25 internos que fugiram da Unidade Especial Disciplinar (UED) na tarde desta segunda-feira (3).

O patrulhamento ostensivo nas ruas em volta da unidade prisional foi reforçado. Informações sobre movimentações suspeitas podem ser enviadas, com total sigilo, para o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (71 3235-0000)".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado