quinta-feira, 23 de março de 2017

Polícia de Londres identifica autor de atentado no Parlamento

 Por: Veja.com

O ataque deixou quatro mortos, entre eles um policial e próprio agressor, identificado com Khalid Masood

Polícia isola a área após incidente com tiros nos arredores do Parlamento em Londres - 22/03/2017 (Hannah McKay/Reuters)
A polícia de Londres identificou o autor do ataque que matou quatro pessoas e deixou cerca de quarenta feridos nessa quarta-feira (22/03), nos arredores do Parlamento inglês. Khalid Masood, de 52 anos, nasceu no condado de Kent, na Inglaterra, e recentemente vivia em West Midlands, no centro do país. 
Mais cedo, a Scotland Yard também prendeu oito suspeitos investigados por conexão com o atentado. A informação foi passada pela primeira-ministra, Theresa May, durante discurso aos parlamentares, na manhã desta quinta-feira. A Polícia Metropolitana de Londres fez buscas em seis endereços nas cidades de Londres e Birmingham durante a madrugada. 
De acordo com a premiê, Masood – que esfaqueou um policial e atropelou pedestres – foi investigado há alguns pelo MI5, o serviço secreto inglês, por preocupações ligadas ao “extremismo violento”. Ainda assim, May explicou que se tratava de “uma figura periférica”. “É um caso histórico. Ele não era parte de nosso atual cenário de inteligência”, disse. 
O agressor foi morto pela polícia durante o ataque. A atual hipótese trabalhada pelos investigadores é de que Masood agiu sozinho e foi “inspirado por ideologia islamista”, informou a primeira-ministra. Segundo comunicado da Scotland Yard, ele tinha condenações prévias por agressão, posse de arma e perturbação da ordem pública, porém, nunca foi condenado por terrorismo. Seu último registro policial é de dezembro de 2003, por portar uma faca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado