quarta-feira, 22 de março de 2017

Mundo: Tiroteio causa panico proximo ao Parlamento Inglês em Londres

 Por: Veja.com Atualizado as 15:58
 
Políticos e outras testemunhas que ficaram trancadas no Parlamento relataram a confusão e o confinamento em Londres
Equipe médica atende feridos após tiroteio perto da ponte de Westminster em Londres, Inglaterra - 22/03/2017 (Carl Court/Getty Images)
A polícia de Londres investiga um incidente com tiros em frente ao Parlamento inglês na tarde desta quarta-feira (22/03), quando segundo testemunhas um homem atropelou pedestres nos arredores da Câmara dos Comuns, desceu do veículo e invadiu o local armado com duas facas. Um policial foi esfaqueado e morreu horas depois, e as forças de segurança balearam e mataram o criminoso. De três a quatro tiros foram ouvidos e causaram pânico próximo à Casa dos Comuns.
Outras duas pessoas morreram e vinte pessoas ficaram feridas nos arredores da Ponte de Westminster. Uma das vítimas fatais foi atingida por um ônibus durante a confusão.
A polícia foi chamada para responder ao incidente às 14h40, no horário local, e enviou policiais armados ao local. A sessão do Parlamento foi suspensa e os deputados foram mantidos dentro do prédio. A estação de metrô de Westminster também foi fechada.
Mulher recebe ajuda após ser atingida por disparos em Londres nesta quarta-feira (22) (Toby Melville/Reuters)
O jornalista Quentin Letts relatou à rede BBC que viu um homem de roupas pretas “com algo na mão”, quando foi abordado por uma dupla de policiais. “Um deles caiu e podemos ver o homem movendo seu braço como se estivesse esfaqueando o oficial”, disse. O responsável pelo ataque teria corrido em direção à entrada do Parlamento, até ser parado pela polícia. 
Atropelamento 
Cenas de caos foram relatadas por testemunhas na ponte de Westminster e nos arredores do palácio. Segundo o jornal The Guardian, uma mulher morreu após ser atingida por um ônibus e outra dezena de pessoas ficou ferida em atropelamentos, algumas em estado grave. Não se sabe, porém, se os acidentes com veículos foram resultado do pânico ou fizeram parte do suposto atentado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado