quarta-feira, 15 de março de 2017

Cafarnaum/BA: Polícia descobre roça de maconha avaliada em R$ 5 milhões

 Por: Redação Cruz das Almas News/SSPBahia - Foto: Divulgação

Após quatro meses de investigação, policiais civis descobriram, na manhã desta quarta-feira (15/03), uma roça de maconha, no município de Cafarnaum (distante 430 km de Salvador), avaliada em R$ 5 milhões, que produziria dez toneladas da droga. A plantação, foi descoberta em uma fazenda pertencente a José Francisco Lumes, conhecido como Zé de Lessa, Ás de Ouros do Baralho do Crime e fundador da facção criminosa (BDM) Bonde do Maluco que atua em todo o estado. A plantação ficava na zona rural da cidade e possuía sistema de irrigação com poços artesianos e reservatório de água com bombas de sucção.  O material apreendido será encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde será contado, pesado e passará por análise. Após esse trâmite, a droga será incinerada. “Esta é mais uma demonstração do empenho da polícia baiana em combater o tráfico de drogas em todo o estado. Estamos focados em desarticular os grupos criminosos que, além da venda de entorpecentes, praticam homicídios, roubos a bancos, entre outros crimes”, explicou o diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin), Ricardo Brito. O delegado acrescentou que os donos da roça de maconha estão identificados e as equipes realizam diligências na região para capturá-los. Participaram do cumprimento de mandados de busca e apreensão delegados, investigadores e escrivães da 14ª Coordenadoria de Polícia do Interior e Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), ambas de Irecê, das delegacias territoriais de Morro do Chapéu e Cafarnaum, além de equipes da Coordenação de Apoio Tático e Investigação (Cati) do Depin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado