segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Vinte novas viaturas reforçam segurança em 10 municípios do interior, mas Cruz das Almas ficou de fora

O governador Rui Costa investiu cerca de R$ 2,4 milhões na aquisição de 20 novas viaturas de polícia para reforçar o policiamento em 10 municípios do interior da Bahia. A entrega das chaves aos responsáveis pelos veículos foi feita pelo próprio governador na manhã do ultima sábado (11/02) no município de Ruy Barbosa, uma das cidades beneficiadas. 

“Além de entregar viaturas, queremos conhecer a situação de cada cidade. Sempre estamos discutindo sobre a segurança pública em Salvador, com reuniões mensais. Agora decidimos fazer esses encontros no interior, chamando delegados, oficiais da PM, promotores de justiça e ouvir deles o que poderemos fazer por cada região. A primeira delas será Feira de Santana na próxima semana", disse o governador

Durante a passagem pelo Município de Ruy Barbosa, o governador visitou ainda a delegacia da cidade e a sede da Companhia Independente de Polícia Especializada da Chapada (Cipe). Oito novas viaturas para a Polícia Civil irão atender aos municípios de Ruy Barbosa, Pintadas, Boa Vista do Tupim, Iaçu, Macajuba, Milagres, Utinga e Wagner. Já as cinco da Polícia Militar, reforçarão o policiamento de Itaberaba e Ipirá, além de 6 veículos para a Cipe e mais uma para a Rondesp Chapada. 
Como sempre nada foi feito e Cruz das Almas não foi beneficiada com nenhuma dessas viaturas. "Os policiais do nosso município são verdadeiros guerreiros, perseguem ladrões com veículos sucateados, armamentos obsoletos, e ainda assim cumprem seus deveres com coragem e determinação. Vamos aguardar nosso prefeito que é do mesmo partido do Governador, solicitar novas viaturas para nossa cidade, ou vamos ficar a mercê dessas que ai estão do jeito que estão e pedir a Deus proteção para os moradores que já estão cansados de serem assaltados? Temos aqui na cidade nossos verdadeiros heróis, esses policiais sim merecem respeito" disse uma moradora que não quis se identificar.  
Informações dão conta que algumas viaturas que aqui estão seriam viaturas velhas e que foram pintadas, e outras que vieram são de consorcio ou seja, tudo locadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado