sábado, 11 de fevereiro de 2017

Secretaria de Saúde e Secretaria de Serviços Públicos realizam mutirão em combate ao mosquito da dengue e aos focos de escorpião.


A Secretaria de Saúde e a Secretaria de Serviços Públicos, realizaram na manhã desta sexta-feira (10/02), um mutirão para combater focos do mosquito da dengue e focos de escorpiões. A ação de hoje foi realizada na Avenida Alberto Passos.
Durante o mutirão, os agentes epidemiológicos conscientizaram a população sobre os riscos que existem no acúmulo de lixo e da água parada. O objetivo da ação, que será realizada toda sexta-feira em diferentes bairros do município, é a retirada de itens e recipientes que podem servir como criadouros de escorpiões e abrigo para as larvas do mosquito Aedes Aegypti.
As secretarias contam com o apoio da população para que não deixem água parada,  limpem sempre o quintal, as baratas devem ser eliminadas, pois  são o alimento preferido dos escorpiões, além de manter outros cuidados com a limpeza, principalmente dos quintais.
Em caso de acidente com escorpião, a Secretaria de Saúde orienta que as pessoas não devem usar remédios caseiros ou fazer a automedicação. A vítima deve ser levada diretamente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). (Ascom/Pref. de Cruz das Almas)

Um comentário:

  1. Esse mutirão precisa ser feito nos conjuntos habitacionais da Pumba

    ResponderExcluir

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado