quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

PMBA comemora 192 anos com homenagens nesta sexta (17)

A Polícia Militar da Bahia completa, nesta sexta-feira (17/02), 192 de criação. Uma solenidade será realizada às 10h, no Batalhão de Polícia de Choque em Lauro de Freitas, onde serão prestadas homenagens com a entrega da “Medalha Cruz de Bravura”, e os prêmios “PM Padrão” e “Destaque Operacional”. O evento contará com a presença do governador do Estado, Rui Costa, do comandante geral da PM, coronel Anselmo Brandão, e do secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa.
Representados pelos familiares, os soldados Everton Oliveira de Santana e Gilberto Lemos Silva Júnior, que perderam a vida na defesa da sociedade em janeiro deste ano, no município de Bom Jesus da Lapa, receberão a Medalha Cruz de Bravura post mortem. A honraria foi instituída em 1978 para premiar os integrantes da corporação que no cumprimento do dever se destacaram pelo espírito de sacrifício, coragem e bravura.
Receberão a medalha também cinco soldados da 38ª CIPM, que participaram da ação em Bom Jesus da Lapa, sendo que um deles também foi atingido por um disparo de arma de fogo e segue internado.
Dois oficiais e duas praças que tiveram uma conduta exemplar ao longo dos anos de 2015 e 2016, também serão agraciados com o prêmio Policial Padrão. A terceira homenagem de “Destaque Operacional” será direcionada a 11 guarnições que participaram de ocorrências relevantes em todo o estado.
Em seguida a Banda de Música Maestro Wanderley entoará a canção Força Invicta, hino da PMBA, e o desfile de Guarda de Honra encerrará a cerimônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado