segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

MEC atrasa resultado do Prouni; não há previsão para sair

 Por:Veja.com
O site do Prouni informa ao candidato que "aguarde o resultado da 1ª chamada" (Nelson Antoine/Fotoarena/VEJA)
O resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni), previsto para sair nesta segunda-feira, ainda não está disponível no site do programa. A assessoria do Ministério da Educação (MEC), responsável pelo Prouni, comunicou ao site de VEJA que a lista de aprovados não tem horário previsto para ser liberada, mas que sairá ainda hoje.
O Prouni concede bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação em instituições privadas de todo o país, com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No total, foram ofertadas 214.110 bolsas e, até as 14h do último dia de inscrição, o ProUni registrou 1.380.026 inscritos e 2.666.825 inscrições – uma vez que os candidatos podem fazer até duas opções de curso.
Os candidatos pré-selecionados têm até o próximo dia 13 para apresentar à instituição de ensino documentos que comprovem as informações prestadas na ficha de inscrição. A perda do prazo ou a não comprovação das informações implicará, automaticamente, a reprovação do aluno.
A segunda chamada está previsto para 20 de fevereiro. Os estudantes que não forem selecionados nessa etapa ainda terão a chance de participar da lista de espera, que deve ser divulgada nos dias 7 e 8 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado