quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Ambulatório da UFRB oferece atendimento psicológico gratuito

O Ambulatório de Atenção Psicológica a Pessoas que Vivem com Condições Crônicas (APC), vinculado ao Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), realiza no período de 01 a 17 de fevereiro triagem de pacientes para atendimento psicológico gratuito. As vagas são para adultos que precisam lidar com as dificuldades relacionadas a doenças crônicas.
A triagem acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Serviço de Psicologia da UFRB, localizado no campus de Santo Antônio de Jesus. Durante a triagem, os pacientes passam por uma entrevista psicológica para que os atendentes coletem informações sobre os efeitos da doença e a urgência psicológica do acompanhamento.
Através do autocuidado apoiado, a equipe do APC identifica dificuldades, motivações e constroi junto ao paciente metas e estratégias para mudanças no seu estilo de vida ou para lidar com ansiedade e depressão, conversar com familiares e a equipe médica, entre outras ações. O atendimento é realizado por estudantes do curso de Psicologia da UFRB, sob a orientação da professora Jeane Tavares.
O que é condição crônica? As pessoas em condição crônica são aquelas que são diagnosticadas ou cuidam de pessoas que estão com doença grave ou que vivem com condições crônicas de saúde. Pessoas com esse perfil podem sentir nervosismo, desânimo, ansiedade, tristeza, vergonha, solidão e medo.
Mais informações: 75 3631 1196 ou apc.ufrb@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado