quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Prefeitura de Cruz das Almas garante reabertura da Santa Casa de Misericórdia ainda nesse primeiro trimestre

Em reunião na manhã desta quarta, 18 de janeiro, o prefeito Orlandinho garantiu o convênio com a Secretaria de Saúde do Estado para a reabertura do Hospital Nossa Senhora do Bom Sucesso, da Santa Casa de Misericórdia. O hospital começará a funcionar ainda nesse primeiro trimestre, conforme prometido. "Nós firmamos convênio com a Santa Casa e o hospital funcionou durante os oito anos em que governei o Município, mas desde 2014, no governo passado, a Santa Casa foi fechada. Eles prometeram a reabertura duas vezes, mas não cumpriram", afirma o Prefeito Orlandinho, que caminha para realizar sua principal promessa de campanha já no início do governo.
O Secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, garantiu também que a Santa Casa vai receber ainda este ano 20 leitos de UTI, sendo 10 adulto e 10 neonatal e mais 15 leitos de semi-intensiva.

MUTIRÃO DE CIRURGIA ELETIVA
A inauguração da Santa Casa vai acontecer com a realização de um mutirão de cirurgias eletivas. "O número de cirurgias realizadas no mutirão vai depender da demanda reprimida do município. A expectativa é de que sejam realizadas de 200 a 300 cirurgias durante o mutirão", garante a Superintendente de Regulação do Estado, Ana Paula Andrade.
Além do Prefeito Orlandinho e do Secretário Fábio Vilas-Boas, participaram da reunião o Vice-prefeito, Max Passos, a Secretária Municipal de Saúde, Aline Pires, a Superintendente de Regulação, Ana Paula Andrade e Petrivone Sampaio, Assessora de Relações Institucionais. (Ascom/Pref. de Cruz das Almas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado