quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Prefeitura de Cruz das Almas divulga o balanço parcial da gestão

A primeira semana do governo do Prefeito Orlando Peixoto Pereira Filho, Orlandinho, está sendo de muito trabalho. Nesses primeiros dias de 2017, Orlandinho visitou as secretarias e ouviu o relato inicial dos secretários.

De início, é importante informar que a gestão passada não sancionou, nem mesmo publicou o orçamento/2017 com o propósito de dificultar os primeiros momentos do Governo do Povo.

O descaso ao patrimônio e aos serviços públicos é comum a todas as secretarias. As informações públicas foram deletadas, muitos documentos não foram encontrados o que dificulta o andamento dos trabalhos.

Em relação a Secretaria de Saúde a situação é mais caótica. Falta material hospitalar de uso prioritário para garantir os serviços de urgência e emergência na UPA, SAMU e obstetrícia no Hospital Municipal; como por exemplo: luvas, medicamentos, esparadrapos, dentre outros. Foram encontrados também equipamentos médicos quebrados, a estrutura física está comprometida, sem condições de higiene sanitária. Além disso, não foi encontrada a alimentação para os pacientes internados no Hospital Municipal.
A condição de esterilização dos materiais de uso hospitalar estava em desacordo com as normas técnicas. Também foi encontrado grande quantidade de lixo hospitalar armazenado nas dependências do Hospital Municipal e da UPA.

Nos postos de saúde a situação não é diferente, falta material para curativo, medicamentos e a estrutura está bastante precária.

Na unidade do SAMU foi encontrada uma ambulância que está quebrada a cerca de um ano. Das duas ambulâncias em funcionamento, uma delas, foi emprestada pelo município de Santo Antônio de Jesus. O estado de manutenção e conservação dos demais veículos que atendem a Secretaria de Saúde está em péssimo estado.

Diante dessa situação, o prefeito pede compreensão e paciência da população. Todos os esforços estão sendo realizados para garantir a continuidade dos serviços. Atualmente, a principal atenção é para manter o serviço de urgência e emergência. O prefeito Orlandinho já está viabilizando apoio junto a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia para garantir materiais, medicamentos e equipamentos necessários para o funcionamento dos serviços de emergência.
(Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Cruz das Almas
Governo do Povo)

6 comentários:

  1. E kd os vereadores da oposição que hoje é situação que deixaram as coisas chegar a esse ponto que estão dizendo? ou o pt não tinha vereador para fiscalizar?

    ResponderExcluir
  2. Eu não acredito nessa política suja que existe no país!

    ResponderExcluir
  3. Tudo bem Orlandinho que bom que você voltou para desmascarar esse prefeito incompetente.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que tem que se investigar e punir a gestão anterior através de processo, e MP é o defensor do povo, e esse patrimônio destruído pertence a todos. Bom dia!

    ResponderExcluir
  5. Sempre é assim, a equipe de esqueceu como deixaram o município, o encarregado do transporte na secretaria de saúde o senhor Jair (filho de João Bonança) deixava uma ambulância trancada no galpão dá antiga Farinha dá Bahia nas proximidades do estádio municipal, enquanto a população precisava de usa-la,é o Dr. Orlando sempre segurando o cargo de Jair, tantas reclamações, até mesmo os motoristas não gostavam do tratamento de Jair. Eu digo isso porque já fui funcionário dá Secretaria de saúde, e não é bem assim como eles dizem ter encontrado a secretaria, agora estão com a história que vai reabrir a Santa Casa, eles fecharam eles reabrem pois não deixaram Jean e Ednaldo abrir.agora o que não pode fazer é reabrir e pegar equipamentos do Iper e da UPA, pois meu povo é o que está acontecendo.

    ResponderExcluir
  6. Que descaso, também a secretaria de saúde da última gestão não prestou para nadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

    ResponderExcluir

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado