quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Prefeito de Cruz das Almas é eleito presidente do Consórcio do Território do Recôncavo


O prefeito de Cruz das Almas, Orlando Peixoto Pereira Filho, Orlandinho, foi eleito nesta quarta-feira (11) presidente do Consórcio do Território do Recôncavo (CTR).  A eleição ocorreu na cidade de Governador Mangabeira e contou com a presença de representantes  de  nove municípios.  Orlandinho foi eleito por unanimidade e vai atuar durante o biênio 2017/2018.
O CTR conta atualmente com 13 municípios credenciados e tem o objetivo de mediar soluções para os problemas comuns ao território do Recôncavo Baiano, dessa maneira os prefeitos podem distribuir melhor os serviços através de um gerenciamento coletivo e ficam fortalecidos na captação de recursos com o Governo Estadual e com o Governo Federal para toda a região.

O Consórcio do Território do Recôncavo já conta com a patrulha mecanizada composta por uma escavadeira hidráulica, uma caçamba, e um trator de esteira, os quais poderão ser utilizados para abertura de estradas vicinais. Além disso, foi assinado um convênio com a Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA) para medição e titulação de 4 mil propriedades rurais no território do recôncavo, cujo processo já está com recursos disponíveis e começará em fevereiro.
Como presidente do CTR Orlandinho pretende fortalecer os laços de forma que haja cooperação entre os municípios em benefício da população.
A diretoria ficou com a seguinte composição:
Presidente - Orlando Peixoto Pereira Filho
Vice-presidente - Vera Lúcia Maria dos Santos
Tesoureiro - Marcelo Pedreira de Mendonça
Secretário de Relações Institucionais - Alex Sandro Aleluia de Brito
Secretário de Organização - Abel Silva dos Santos

(Ascom/Prefeitura de Cruz das Almas)

2 comentários:

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado