segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Parte dos presos que fugiram de delegacias do interior já foram recapturados

Imagem meramente ilustrativa
Doze dos 25 presos que fugiram de carceragens de delegacias da Polícia Civil no interior do estado, neste fim de semana, já foram recapturados. Equipes da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), de Santo Antônio de Jesus, conseguiram prender 11 dos 21 internos que escaparam da unidade policial, na noite de sexta-feira (13).
Já na cidade de Remanso, distante 720 quilômetros de Salvador, subordinada a 17ª Coorpin/Juazeiro, quatro presos custodiados na unidade fugiram, na madrugada de domingo (15) e um deles já foi recapturado. As buscas continuam sendo realizadas nas cidades onde ocorreram as fugas e em cidades circunvizinhas, por equipes da PC e da Polícia Militar, para identificar o paradeiro dos demais foragidos.
Itamaraju
Já na cidade de Itamaraju, no sul do estado, 23 presos iniciaram uma rebelião, no final da tarde de sábado (14), depois que um deles passou mal. Uma ambulância do SAMU foi acionada, mas os presos exigiram que o colega fosse levado para um hospital e começaram a destruir as celas da unidade policial. Quatro delas foram danificadas.
Guarnições da Polícia Militar de Teixeira de Freitas e Itamaraju foram acionadas e, em conjunto com a Polícia Civil, controlaram a situação. Um dos presos foi amarrado a um colchão e era ameaçado de morte pelos colegas, mas a polícia apurou que tratava-se de uma encenação montada apenas para chamar atenção.
Durante o domingo, 13 presos foram transferidos para um Presídio em Teixeira de Freiras. A coordenadora regional da 8ª Coorpin/Teixeira, delegada Valéria Chaves, informou que um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias da rebelião e os danos causados a estrutura da unidade policial de Itamaraju, que fica a 751 quilômetros de Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado