segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Mundo: Estado Islâmico reivindica autoria de atentado em boate em Istambul

Mulher ferida é transportada para uma ambulância após um tiroteio durante uma festa de Ano Novo em uma boate em Istambul, na Turquia (Murat Ergin/Ihlas News Agency/Reuters)
39 pessoas morreram e 69 ficaram feridas durante um atentado em uma boate em Istambul, na Turquia na noite do ano novo.O ataque aconteceu por volta da 1h30 de domingo (01/01)na boate Reina, situada na margem europeia do estreito de Bósforo, onde centenas de pessoas comemoravam a chegada do ano novo. Em um comunicado divulgado na internet o Estado Islâmico reivindicou a autoria do atentado. Segundo o EI, o autor do massacre que está foragido, é um "heroico soldado do califado". Segundo o texto, o terrorista teria usado granadas e uma metralhadora e deixou cerca de 150 vitimas entre mortos e feridos. Ainda segundo o EI, a ação seria uma vingança pelos bombardeios contra muçulmanos que a Turquia realiza em territórios sírios e acusou o governo de Ancara de ser um "servo da cruz". “Que o governo apóstata da Turquia saiba que o sangue dos muçulmanos que está sendo derramado pelos seguidos bombardeios de seus aviões vai se transformar em fogo em sua própria casa”, diz o comunicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado