segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Cruz das Almas: Um morre e outro fica ferido após troca de tiros com equipe do SOINT em Baixa de Toquinha, zona rural do município

Uma troca de tiros na manhã desta segunda-feira (16/01) entre policiais do Setor de Operações e Inteligência ( SOINT ), da 27ª Companhia Independente de Polícia Militar ( CIPM) Cruz das Almas, deixou um suspeito morto e outro ferido na localidade de Baixa e Toquinha, zona rural do município. Segundo informações, por volta das 09:00, equipes do Soint foram averiguar uma denúncia de uma casa abandonada que estaria sendo usada como depósito de armas ,drogas e motocicletas roubadas pela quadrilha de um indivíduo identificado como Jefinho, em Baixa de Toquinha.  Quando os policiais se aproximaram da rua onde fica a casa, dois indivíduos a bordo de uma motocicleta de cor vermelha se aproximaram, e foi dado voz de abordagem.  Os indivíduos então efetuaram disparos contra a equipe que de imediato reagiu a agressão . 
Vinicius foi atingido, não resistiu e veio a óbito.
Um dos indivíduos identificado como Marcos Vinicius Santana Maia o "Vinícius" foi atingido e veio a óbito no local, já o outro que foi identificado como Darlan Santos Lima o "Darlan", mesmo atingido nas nádegas  ainda conseguiu andar cerca de 200 metros com a moto caindo em seguida. O mesmo abandonou a moto e continuou fugindo pulando vários muros. Duas guarnições do PETO/ALFA e BRAVO e uma do 1° Pelotão foram solicitados e com a chegada do efetivo foi efetuado um cerco onde os policiais conseguiram capturar Darlan no interior de uma residência. Um outro indivíduo conhecido como Dado que estava na casa conseguiu fugir pelo telhado. Duas mulheres que também estavam na residência teriam resistido a abordagem e foram conduzidas a delegacia para averiguação e liberadas em seguida. Darlan foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz das Almas, pelos policiais, mas devido ao seu estado de saúde o mesmo foi transferido para o HRSAJ
Darlan foi atingido nas nádegas e foi socorrido pelos policiais para a UPA e em seguida transferido para o HRSAJ
Com Vinícius foi encontrado um revolver calibre 38 com numeração suprimida com (05) cartuchos deflagrados e um intacto. 
Com Darlan foi encontrado um revolver calibre 38 com (03) cartuchos deflagrados e (03) intactos, 12 trouxinhas de maconha enrolada em papel alumínio e um trouxa maior, R$ 5,55 (cinco reais e cinquenta e cinco centavos), dois isqueiros tipo maçarico e 02 dois aparelhos celulares sendo um Samsung de cor dourada e um Multilazer de cor vermelha com preto. Todo o material apreendido foram encaminhados a delegacia local. A moto usada pela dupla removida para a DP.
O corpo de Vinicius foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santo Antônio de Jesus.

Um comentário:

  1. Faz Aqui , paga Aqui
    Quem Mata Morre um Dia
    Só Falta O Dado e O Nilton essa Desgraça Que já passou a hora de morrer

    ResponderExcluir

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado