sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Cruz das Almas: Governo do Povo concede primeira entrevista coletiva

Foi concedida hoje, sexta-feira (06/01) a primeira entrevista coletiva do prefeito eleito Orlandinho Pereira, o Vice-prefeito e Secretario de Relações Institucionais, Max Passos, e a Secretaria de Saúde Aline Pires. Na ocasião foram apresentados a situação encontrada pela atual gestão.
Max Passos informou que o governo está empenhado para viabilizar as primeiras ações, mas devido a gestão passada não ter sancionado nem publicado o orçamento do ano de 2017, o Governo do Povo encontrou mais dificuldades para iniciar seu trabalho.
Sobre a situação da saúde a Secretária Aline Pires apresentou com fotos e vídeos como sua equipe encontrou os equipamentos de saúde. A Secretária destacou a falta de material hospitalar de uso prioritário como, por exemplo, luvas, medicamentos, esparadrapos; ela citou também a situação de muitos equipamentos médicos que estão quebrados; a estrutura física que está comprometida e sem condições de higiene sanitária. Além disso, a secretária falou também das condições de esterilização dos materiais de uso hospitalar que estavam em desacordo com as normas técnicas. E o que mais chamou atenção foi a grande quantidade de lixo hospitalar que estava nas dependências do Hospital Municipal e da UPA.
Além dessas dificuldades, Aline Pires falou sobre a quantidade de multas e impostos dos veículos que não foram quitados, o débito chega a quase 60 mil reais.
Questionada sobre a Santa Casa de Misericórdia, a Secretária afirmou que essa é uma prioridade do governo, e mantém para março a reabertura do hospital.
Aline também apresentou o novo cronograma de alguns serviços que voltam a funcionar em fevereiro. São eles: Unidades de Saúde da Família(USF); Centro de Atenção Psicossocial  (CAPS); Central de Regulação, Núcleo de Apoio da Saúde da Família(NASF) e Academia da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado