segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Bom Jesus da Lapa: Dois policiais militares são sequestrados e mortos após impedir roubo a banco, outro PM foi ferido

Um confronto entre policiais militares e bandidos na cidade de Bom Jesus da Lapa, que fica no Vale do São Francisco, deixou dois policiais mortos e um ferido, na madrugada desta segunda-feira (23/01). 
Segundo informações do Departamento de Comunicação Social da PM (DCS), a guarnição da qual os policiais faziam parte tentou impedir um roubo a banco no centro da cidade neste domingo por volta das 23h40, quando cerca de 40 bandidos em duas caminhonetes invadiram a cidade. Após troca de tiros com os assaltantes os policiais foram capturados e levados como reféns e, em seguida, foram executados pelos bandidos. Os soldados identificados como; Everton Oliveira, de 26 anos,  integrava a corporação há um ano e oito meses, já Gilberto Lemos Silva Júnior, de 28 anos, era policial militar há um ano e sete meses. Outro policial militar também foi baleado, mas seu quadro de saúde é considerado estável.    

Em nota a Polícia Militar lamentou a morte dos PM

"É com doloroso pesar que a Polícia Militar da Bahia lamenta profundamente a perda dos policiais militares Everton Oliveira de Santana e Gilberto Lemos Silva Júnior que morreram nesta madrugada (23), no município de Bom Jesus da Lapa, durante o desempenho da nobre missão de proteger a sociedade baiana.
Os policiais impediram bravamente uma ação criminosa no centro da cidade e trocaram tiros com homens armados. Um terceiro policial militar que integrava a guarnição ficou ferido e o quadro de saúde dele é estável. Os soldados Everton e Gilberto foram levados como reféns e assassinados covardemente pelo grupo criminoso.
O soldado Gilberto Lemos Silva Júnior, 28 anos, integrava há um ano e sete meses as fileiras da corporação e o soldado Everton Oliveira de Santana, 26 anos, há um ano e oito meses.

A Polícia Militar está enlutada e compartilha com as famílias e amigos a dor da perda de dois irmãos de farda, ao tempo que informa a adoção de todas as medidas operacionais para identificar e prender os autores deste crime."
  
Desde o início de 2017, a exatos 23 dias, o numero de policiais militares mortos no estado já chega a seis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado