quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Tecnologia: Twitter ganha botão para transmitir vídeo ao vivo

Usuários do Twitter poderão transmitir vídeos ao vivo apertando apenas um botão. Após testar o recurso com um pequeno grupo de usuários do sistema iOS, a empresa agora passará a disponibilizar o recurso a todos os usuários da rede social. O anúncio foi feito ontem pela própria rede social: Na hora de escrever um novo tweet, ao clicar no ícone da câmera, o usuário poderá escolher entre fotos e vídeos recentes, tirar uma foto, gravar um vídeo e, com a novidade, transmitir vídeo ao vivo. Ao apertar o botão correspondente a essa última opção, o smartphone do usuário abrirá automaticamente o Periscope, para realizar a transmissão de vídeo. Caso o usuário não tenha o Periscope instalado em seu dispositivo, o aplicativo do Twitter perguntará se ele deseja instalá-lo. No caso da resposta ser positiva, o aplicativo abrirá automaticamente a página da Play Store (no caso do Android) ou da App Sotre (no caso do iOS) para que o Periscope possa ser baixado. Além de tratar-se de um novo recurso interessante, a mudança parece ser uma tentativa da rede social de se colocar como alternativa ao Facebook para vídeos ao vivo. Recentemente, o Facebook tem dado bastante destaque a esse recurso em sua plataforma - nem sempre com bons resultados.(Olhar Digital)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado