quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Salvador: Preso assaltante que baleou policiais na Ilha Amarela

Pedro Henrique Alves dos Santos está custodiado no Hospital do Subúrbio (HS). Jean Cruz dos Santos é procurado
O assaltante Pedro Henrique Alves dos Santos, de 24 anos, que baleou dois policiais numa troca de tiros durante assalto, na quarta-feira (21/12), na Ilha Amarela, está custodiado no Hospital do Subúrbio (HS). Ele caiu de uma motocicleta e procurou socorro ali, sendo preso por investigadores da 29ª Delegacia Territorial (DT/Plataforma), que souberam da internação. O comparsa Jean Cruz dos Santos é procurado.
A dupla assaltou três transeuntes naquela região e tentou roubar o tenente PM Joseilson Viana de Almeida, 54, que reagiu a ação, ocorrida na localidade do Curralinho. Ele tentou desarmar Pedro Henrique e foi baleado na mão esquerda. Lotado na 18ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Mirantes de Periperi), segue internado no Hospital Geral do Estado (HGE).
Já o investigador Marcelo Santos Neri, 48, na tentativa de ajudar um amigo que também era vitima do assalto, trocou tiros com os assaltantes e foi atingido na perna direita. O policial civil é lotado na Delegacia Especial de Atenção à Mulher (Deam), de Periperi, e foi socorrido para o Hospital do Subúrbio. Os policiais não correm risco de morte.
Pedro Henrique foi autuado em flagrante por roubo e tentativa de homicídio, pela delegada Celina Cássia, titular da DT/Plataforma. Uma motocicleta Yamaha 125, preta, placa JSG 0734, e um revólver calibre 38, utilizados nos assaltos, foram apreendidos e encaminhados à pericia, no Departamento de Polícia Técnica (DPT). Os pertences roubados foram recuperados e devolvidos às vitimas. (ASCOM/PC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado