quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

PM forma 87 capitães para a condição de oficiais superiores

Depois de nove meses e 380 horas de aulas teóricas e práticas a Polícia Militar formou nesta terça-feira (13/12), 87 capitães no Curso de Especialização em Segurança Pública (Cesp). A capacitação equivale a uma pós-graduação e habilita os formandos à promoção para a patente de major, tonando-os oficiais superiores. A solenidade foi realizada no auditório do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A turma foi composta também por bombeiros militares da Bahia, além de militares do Maranhão e de Sergipe. O primeiro colocado foi o capitão PM da Bahia Rubenilton Matos Andrade, com média 9,89 e conceito Muito Bom (MB). Ele recebeu das mãos do subsecretário da Segurança Pública, Ary Pereira de Oliveira, e do comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão, a medalha General Dionísio Evangelista de Castro Cerqueira, concedida com o intuito de estimular a aplicação e o interesse pelos estudos. Na sequência foi entregue o diploma e o brevê. Os demais formandos receberam os diplomas e os brevês dos respectivos padrinhos e madrinhas. “Estamos encerrando mais um ciclo de capacitação e quero parabenizar todos os oficiais pelo empenho, dedicação e vontade de se qualificar e melhorar a segurança pública na Bahia”, declarou o subsecretário da SSP. Ary saudou também os militares de outros estados. O comandante-geral, por sua vez, falou sobre os importantes serviços prestados, muitos, indo além da atribuição policial.(ASCOM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado