quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Operação recaptura foragidos do Presídio de Feira de Santana

Com o objetivo de recapturar presos que foram beneficiados com saídas temporárias no Presídio de Feira de Santana, policiais da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Feira), deflagraram, nesta quarta-feira (28/12), mais uma etapa da Operação Final de Ano em Paz, na qual três pessoas foram presas, por força de mandados de prisão.
De acordo com o delegado João Uzzum, responsável pela Coorpin de Feira, a Vara de Execuções Penais daquela Comarca listou que, nos últimos quatro anos, 64 presos não retornaram ao presídio depois de saídas no Dia dos Pais e no Natal. Nos últimos 15 dias, porém, graças à Operação, nove foragidos foram recapturados. Os policiais constataram também que outros cinco estavam mortos e três desaparecidos.
Na manhã de hoje, os policiais prenderam Valdésio Carvalho Guimarães, que tinha mandado de prisão da Comarca de Luís Eduardo Magalhães, Alexandre dos Santos Fernandes, que estava escondido na Pousada Familiar, no centro de Feira, com mandado de prisão expedido pela Comarca de Feira, e Vando Oliveira de Pinho, preso em flagrante com 19 pinos de cocaína.
Os policiais se dirigiram também à localidade do Bem-te-vi e ao bairro Portelinha para o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, expedido pela Comarca de Feira, contra o traficante Felipe Suzarte da Silva, apontado por investigações como um dos líderes do tráfico de drogas naquelas regiões.
Depois de entrarem no imóvel, um ponto de venda de drogas, os policiais foram recebidos a tiros. Houve confronto e Felipe foi baleado, sendo socorrido ao hospital , onde não resistiu aos ferimentos e morreu. No local, que fica defronte a uma escola municipal, foram apreendidos um revólver calibre 38 e três quilos de maconha, divididos em tijolos compactados. A Operação contou com 40 policiais, lotados na 1ª Coorpin e suas delegacias: 2ª DT, DRFR, DTE, Decarga, DAI e DEAM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado