sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Cruz das Almas: Notícias sobre jovem que teria sido baleado próximo a UFRB é boato

Circulou na noite de ontem (quinta-feira 24/11) em muitos grupos do Whats App uma notícia sobre um jovem que teria sido baleado nas proximidades da UFRB. Preocupados, entramos em contato com a mãe do jovem e fomos informados pela mesma que tudo não passava de uma mentira inventada não se sabe com qual intuito. 
Segundo a mãe do jovem, o mesmo se encontrava dentro de casa no momento dos boatos, e por conta disso ela ficou tranquila. Ainda segundo a mãe, muitas pessoas teriam mandado mensagens, áudios e ligado para saber sobre a veracidade da noticia. 

Se você é usuário de qualquer rede social, em especial o WhatsApp, muito provavelmente já recebeu mensagens sobre estes e outros casos mirabolantes que têm corrido a internet. Além do tom alarmista, todas têm uma característica em comum: são mentiras que somente disseminam pânico.
Propalar mentiras traz responsabilidades, inclusive no âmbito civil. Pode-se, dependendo do caso, responder por injúria , difamação ou calúnia, explica o advogado David Rechulski, especialista em crimes cometidos via internet.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado