domingo, 1 de maio de 2016

Pitt Bull Recôncavo realiza 5º encontro da raça em Cruz das Almas

O grupo Pit Bull Recôncavo realizou hoje domingo 01 de maio, dia do Trabalhador, em uma área na mata do Cazuzinha em Cruz das Almas no Recôncavo baiano o encontro da raça.
Segundo Vivian Oliveira idealizadora do encontro, o objetivo é mostrar ao publico que o *Pit Bull pode ser um cão dócil e amável.
A iniciativa também visa mobilizar os criadores da raça Pit Bull no município e despertar na população um sentimento positivo pelo animal que é muito mal visto por algumas pessoas.
"O intuito desse encontro é tirar o preconceito da sociedade e mostrar que o Pit Bull não é um monstro como muitos pensam, mas sim um cachorro dócil", ressaltou Vivian.
Quem quiser participar do Grupo Pit Bull Recôncavo entre em contato com nosso numero (75) 98223-4624 e passamos o contato do administrador do grupo.

*Pit bull, ou Pitbull, é uma abreviação de American pit bull terrier, uma raça canina de origem norte-americana. Originalmente criado para o combate, o Pit Bull destaca-se atualmente como um cão atleta.
O Pit Bull descende do Bull-and-Terrier, cães que eram fruto do cruzamento direto entre o Antigo Bulldog e antigos terriers ingleses.
Nos séculos XIX e XX, os Bull-and-terrier constituíram pelo menos quatro raças: o Staffordshire Bull Terrier(1935) e o Bull terrier inglês(1860) na Inglaterra, e o American pit bull terrier(1898) e o Amstaff(1936) nos Estados Unidos.
Usa-se a abreviação "Pit Bull" para designar apenas a raça American pit bull terrier.
No Brasil, a raça é reconhecida oficialmente pela SOBRACI e pela CBKC.  O primeiro registro da raça ocorreu em 1898 na UKC com um cão chamado Bennett's Ring
Os primeiros cães a chegarem ao Brasil entre o final dos anos 1970, no Rio Grande do Sul, e início dos anos 1980 no Rio de Janeiro. Em São Paulo, só em 1986 é que foi importado o primeiro cão, era um macho chamado Playboy
veja algumas fotos do encontro (Fotos cortesia Vivian Oliveira)

Grupo Pitt Bull Recôncavo 2016

2 comentários:

  1. Familia PitBull RecÔncavo <33

    ResponderExcluir
  2. até admiro a intenção dos participantes desse grupo porém falta muita organização e conhecimento por parte de todos os integrantes. Cinofilia não é brincadeira ou algo simples como algum dos integrantes desse grupo tratam, realizando cruzamentos sem perspectiva nenhuma de melhora da raça. o que se ver no cotidiano são cães cada vez mais fora de padrão e descontrolados. primeira coisa que cada um integrante deveria aceitar é que nenhum deles é criador e sim proprietário de um mascote. um criador de verdade não contribui de forma negativa para o crescimento da raça

    ResponderExcluir

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado