quinta-feira, 7 de abril de 2016

São José de Itaporã/Muritiba: Professores protestam após corte no Difícil Acesso

Um grupo de professores ficaram de 7:15 até as 10: 05 a espera de transporte
Os professores do Colégio Estadual Manoel Benedito Mascarenhas que está localizado no Distrito de São José de Itaporã distante cerca de  25 Km  da cidade Muritiba foram penalizados por uma ação do governo sem aviso prévio e sem justificativa quando foi retirado 30% de seu salário. Essa gratificação  era garantida pela lei 8.261 de 29 de maio de 2002.
  É considerado de difícil acesso as escolas que localizam-se distantes da sede do município no mínimo 10km e  de não existirem linhas de transporte de linha convencional que façam o trajeto para a citada localidade.
O colégio está a 26 km da sede, sendo assim, estamos dentro da lei.
Há três meses os professores estão buscando solução por vias legais , mas a situação ficou insustentável financeiramente para fazer esse deslocamento com transporte particular. Nesta quarta-feira (06/04) os professores se dirigiram ao Ministério público o qual já estava ciente da situação e nesta quinta-feira (07/04) os professores decidiram fazer esse deslocamento para a escola utilizando o transporte convencional o que foi comprovado hoje, quando um grupo de professores ficaram de 7:15 até as 10: 05 e nenhum transporte convencional (por falta de verbas do governo do estado) adentrou o povoado para que os mesmos pudessem fazer esse deslocamento e dar a sua aula normalmente.
O ato teve apoio de alunos que se manifestaram através de cartazes



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado