terça-feira, 12 de abril de 2016

Feira de Santana: Polícia interrompe velório de criança atingida por portão

Uma criança de um ano e cinco meses morreu na tarde de domingo (10) após ser atingida na cabeça por um portão. O acidente ocorreu por volta das 12h50, quando Ana Caroline de Jesus Melo Oliveira brincava com outras crianças na área da igreja Assembleia no Parque das Mangueiras, bairro Tomba, em Feira de Santana. A mãe da menina estava participando de um ensaio na igreja.
Segundo informações, uma das crianças mexeu no portão colocado há poucas horas e ele caiu machucando Ana Caroline. Ela foi socorrida para a policlínica do Tomba. No local, segundo familiares, a médica constatou morte por traumatismo craniano e liberou o corpo da menina para o sepultamento, porém o fato não foi informado à polícia.
Na manhã desta segunda-feira (11/04) a família velava o corpo da criança, quando a polícia chegou ao local e removeu o corpo para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado. Segundo a delegada Martine Veloso, quando ocorre uma morte violenta a polícia precisa ter o conhecimento e o DPT precisa fazer a necropsia.
“Recebemos a denúncia do ocorrido e fomos ao local onde estava acontecendo o velório e lá conversei com os familiares, informando que teríamos que levar o corpo para o DPT para fazer a necropsia, por se tratar de morte violenta. O portão caiu em cima da cabeça desta criança e ela veio a óbito. Não sei a mensagem que a policlínica passou, mas tivemos que remover o corpo para o DPT. A criança seria sepultada sem a verdadeira causa da more e seria pior, pois teríamos que fazer a exumação do corpo. É um momento muito difícil, mas eu conversei com os pais. Naquele momento eu tinha que levar o corpo para fazer a necropsia”, afirmou.
A delegada Martine Veloso destacou que quem determina a causa da morte é a Polícia Técnica. Ela informou que a médica responsável pela liberação do corpo para o sepultamento, assim como responsáveis pela policlínica, serão chamados para prestar os devidos esclarecimentos.
(As informações são do programa Nas Ruas e Na Polícia da Rádio Sociedade de Feira e do repórter Ed Santos do Acorda Cidade )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado