segunda-feira, 25 de abril de 2016

Cantor congolês Papa Wemba passa mal em show e morre no palco

O cantor congolês Papa Wemba, 66 anos, morreu em cima do palco durante um show na cidade de Abigjan, na Costa do Marfim, neste domingo (24/04). Papa era a principal atração do Festival de Músicas Urbanas de Anoumabo (Femua) e já tinha cantado duas músicas quando caiu no chão. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu antes de chegar ao hospital. Ainda não há informações sobre a causa da morte do cantor.
Uma coletiva de imprensa foi montada às pressas pela produção do festival, na qual foi confirmada a morte de Papa Wemba. O show, que era transmitido pela televisão, foi interrompido e o sinal cortado durante o atendimento do músico no palco. Nas redes sociais, fãs filmaram e fotografaram o momento em que o cantor congolês entrou em colapso. 
Nascido em 1949, Jules Shungu Wembadio Pene Kikumba começou a ganhar fama quando se juntou à banda congolesa Zaiko Langa Langa, aos 20 anos. Ele adotou o nome artístico de Papa Wemba e ficou conhecido como o 'rei da rumba no Congo', depois de gravar com Stevie Wonder. (Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado