terça-feira, 8 de março de 2016

Sesab volta atrás e confirma 23 casos de mortes de bebês com microcefalia na Bahia

(Imagem reprodução: TV Globo)
O Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou que já são 863 casos suspeitos de microcefalia com perímetro cefálico menor ou igual a 32 centímetros.
O dado foi divulgado nesta terça-feira (08/03). No último boletim, haviam sido informados 817 casos suspeitos. 
Em relação ao número de mortes, a Sesab afirma que um dos óbitos registrados no último boletim não foi por microcefalia, conforme primeiras suspeitas, e não houve novos casos de morte pela doença. Assim, são 23 mortes em bebês com suspeita da doença na Bahia. 
Ainda de acordo com a Sesab, os casos foram notificados em 144 municípios, sendo que Salvador continua com o maior número de casos notificados, são: 406.  
A Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Divep) está investigando todas as notificações. Do total, 254 casos já foram investigados com a realização de exames de imagem, sendo que desses, 156 foram confirmados e 98 foram descartados.
As mortes foram registradas nos seguintes municípios de Alagoinhas, Barro Preto, Camaçari, Cravolândia, Campo Formoso, Crisópolis, Itabuna, Itapetinga, Olindina, Salvador, Tanhaçu, Senhor do Bonfim, Esplanada, Feira de Santana, Presidente Tancredo Neves. Um caso de morte que havia sido registrado em Cruz das Almas, foi informado pela Secretaria de Saúde do município que o local de residência da criança era em Camaçari. (Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado