segunda-feira, 14 de março de 2016

Salvador: Transsexual é agredida a pauladas por vizinho em Pernambués

Uma jovem de 23 anos foi vítima da Transfobia isto é, a violência e o preconceito contra o grupo transexual, no bairro de Pernambués, na capital baiana. De acordo com o GGB (Grupo Gay da Bahia) a denúncia foi feita pela mãe da transexual Bruna Menezes Conceição Dantas Vitória que no domingo (13/03), estava acompanhada da filha e do genro, quando foi surpreendida por dois homens um portando pedaço de madeira e outro uma arma de fogo que partindo para agressão.
Conforme a mão da vítima, Bruna recebeu várias pauladas pelo corpo e durante o confronto, o marido dela tentou defende-la, mas acabou sendo baleado, socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado ao HGE (Hospital Geral do Estado), onde permanece internado em estado grave.  Bruna informou que o motivo da violência teria sido um desentendimento com a sobrinha de um dos agressores, que não aceitava a sua orientação sexual.
A 11ª DT (Delegacia Territorial) de Tancredo Neves, responsável pela investigação do caso, informou que os envolvidos na ocorrência ainda estão sendo ouvidos.  (R7)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado