quinta-feira, 24 de março de 2016

Salvador: Caminhão de lixo em alta velocidade provocou acidente na Vasco da Gama, diz rodoviário

Um caminhão de lixo em alta velocidade provocou o acidente do motorista Jenilton Souza Santos, que dirigia um ônibus do Consórcio Salvador Norte na noite desta quarta-feira (23/03), na avenida Vasco da Gama, segundo testemunhas. Para ser resgatado com vida, o motorista precisou ter a perna amputada durante uma ação conjunta entre o Corpo de Bombeiros e socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
"Quando eu cheguei no local do acidente eu soube do meu colega (Genilson) pelo cobrador que trabalha com ele. Ele foi fechado por um caminhão que transporta entulho e estava em alta velocidade. Quando chegou no local do acidente, próximo a entrada da Baixa da Égua, a pista ficou estreita por conta dos carros estacionados. Pra evitar que o ônibus batesse no caminhão ele fez um desvio, perdeu o controle do carro e se chocou com um poste", conta Givanildo Silva Santos, colega de trabalho da vítima.
"Ele trabalha corretamente. Algumas pessoas disseram que ele tava em alta velocidade. Só que a velocidade máxima permitida naquela via é de 60km/h e o ônibus tem velocidade controlada, não chega nem a 60km. Acima da velocidade máxima ele não estava", continuou Givanildo. O colega conta ainda que Genilson estava alegre e com tudo pronto para comemorar o aniversário da única filha.
Ainda segundo o rodoviário, o motorista do caminhão evadiu do local após o acidente e não prestou os socorros. Pessoas que passavam no local chegaram a ajudar no resgate dos feridos.
"Quando ocorreu o acidente ele evadiu. nem parou para ajudar, foi embora. A população que deu total assistência, tirou as pessoas de dentro do carro, abriram as portas. Se não fosse a comunidade, podia ter sido até pior", conta.

Resgate
Vítima mais grave do acidente, Genilson ficou preso às ferragens e precisou ter a perna amputada para ser retirado do veículo e receber os socorros. Ele foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE) onde segue internado. Outras 22 pessoas que estavam no ônibus também ficaram feridas. Algumas foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) nos Barris. (Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado